Poucos são os filmes que me fizeram avaliar a carreira profissional que desejo seguir como este que venho indicar hoje. O filme Amor sem Escalas nos mostra George Clooney como um profissional que tem como função demitir pessoas, fazendo isso de maneira que possa amenizar a tristeza dessas pessoas, dialogando com estas e não as tratando como meros subordinados.
Entretanto, esta metodologia utilizada por Clooney esta ameaçada por uma recém-formada interpretada por Anna Kendrick (Crepúsculo), que procura demitir essas pessoas por videoconferência, de maneira fria, como se os funcionários fossem meras máquinas a serem descartadas.
Para a nossa sociedade capitalista que vê as pessoas como meros instrumentos a serem utilizados e jogados fora quando não for mais preciso, a opção criada por esse recém-formada tende a ser a mais aplaudida e adotada por diversas empresas.
Esse filme nos leva a pensar sobre o papel das pessoas na organização, como trata-las e como vê-las. Nos mostra como alguns líderes agem em determinadas situações e como os colaboradores (ou ex-colaboradores) reagem a essas ações.
Este é o link para uma entrevista da Revista Veja feita com Vladimir Araújo, consultor e diretor de uma empresa de Recursos Humanos, onde eles discutem sobre o filme e os temas abordados no mesmo:
Seguem abaixo o trailer do filme, assista e corra pra locadora mais próxima para se divertir e aprender com esse incrível filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário