Ser uma pessoa proativa é essencial para a sobrevivência no mercado de trabalho. É necessário estar atento as mudanças, e sobretudo estar posicionado e disposto a se adaptar a elas.
Vivemos na era da informação onde tudo acontece rápido demais, tudo se modifica em um piscar de olhos, novas tecnologias e inovações surgem a cada momento. Sendo assim devemo-nos sincronizar com o novo, renovando nossas mentes e deixando velhos paradigmas para trás.
Esse livro - Quem mexeu no meu queijo? - fala sobre isso: Mudanças. É preciso estar atento ao mundo ao seu redor, para que não se fique ultrapassado em relação aos outros.
A partir do livro foi criado um pequeno vídeo (o link esta no final da postagem) onde podemos conhecer a historia dos ratinhos Sniff e Scurry e os duendes Hem e Haw, que estão presos em um labirinto onde possuem apenas queijo em determinado posto para comer, mas devido as mudanças no ambiente o queijo vai acabando, e apenas os ratinhos observam a nova situação a qual se encontram e procuram adaptar-se a ela, enquanto os duendes continuam presos nos preceitos e paradigmas antigos .
O queijo é um modo figurativo de se representar tudo aquilo que desejamos alcançar, mostrando assim que devemos procurar nos adequar as mudanças e novas situações que a vida nos apresenta.
Livro: Quem Mexeu no meu Queijo?
Autor: Spencer Johnson, M. D.
Editora: Record
Link para compra: Americanas.com
Livraria Saraiva
Assista ao vídeo criado a partir da história do livro e mude sua forma de pensar:
"Quando mudamos aquilo em que acreditamos, mudamos aquilo que fazemos" (Spencer Johnson, M. D.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário